Conselho Municipal de Juventude tomou posse na Praia da Vitória

Os membros do Conselho Municipal de Juventude da Praia da Vitória tomaram posse na primeira reunião do órgão consultivo, que decorreu no início do mês naquele concelho da ilha Terceira.

Intervindo na sessão, o vice-presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Ricky Baptista, que tutela o Gabinete da Juventude da Autarquia, sublinhou que a instauração do órgo (pela primeira vez no Concelho) demonstra o compromisso municipal com a juventude praiense.

“Ao formalizarmos esta entidade, pretendemos conferir a cada um de vós o poder de servir a nossa população. É esse o poder que passam a ter, mas é, acima de tudo, essa a responsabilidade que vos é conferida. Representar os outros é, acima de tudo, uma responsabilidade. Acredito que cada um de vós tem essa noção e será, sem dúvida, uma mais-valia para os debates e trabalhos que aqui tenhamos ao longo do mandato deste Conselho Municipal de Juventude”, frisou.

O Conselho Municipal de Juventude da Praia da Vitória reúne representantes da Assembleia Municipal, de associações de juventude no Concelho, das associações de estudantes locais, das juventudes partidárias, das juntas de freguesia e atletas de Alto Rendimento no Município.

De recordar que os conselhos municipais de juventude são órgãos consultivos da Câmara Municipal, estimulando a participação cívica dos jovens nas suas comunidades.

AA/CMPV