Contos e clássicos do Fado na agenda cultural praiense

A agenda cultural da Praia da Vitória para o mês de julho encontra-se preenchida com a sessão de contos “Histórias com Música Lá Dentro” e com o concerto “Clássicos do Fado” com Fábio Ourique e respetivos acompanhantes.

A 04 de julho, domingo, pelas 16h00, realiza-se a sessão de contos “Histórias com Música Lá Dentro” na Praça Francisco Ornelas da Câmara. Esta iniciativa está a cargo de Dulce Moreira e Mariana Santos, integrantes do coletivo “O Som do Algodão”, tratando-se esta de uma atividade de música e narração oral, direcionada para crianças a partir dos três anos.

No Auditório do Ramo Grande, no dia 10 julho, às 21h30, realiza-se o concerto “Clássicos do Fado” com Fábio Ourique, acompanhado por Tiago Lima, na guitarra-portuguesa; Pedro Morais, na viola de Fado; Paulo Cunha no contrabaixo; André Nunes e Paulo Borges, no trompete; e Telmo Rocha e Edgar Marques na trompa.

Os bilhetes para o concerto têm um custo de cinco euros e estão disponíveis para aquisição na bilheteira da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, que se encontra a funcionar de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h00, ou ligando para o 295 545 700. Os bilhetes podem ser adquiridos também online, através da Ticketline. No próprio dia, a bilheteira do Auditório do Ramo Grande abre duas horas antes do início do evento.

Aquando da realização de espetáculos no Auditório do Ramo Grande, mantém-se a obrigação do cumprimento de todas as normas de proteção e salvaguarda da saúde pública, havendo uma redução do público presente na sala para um máximo de 175 espetadores, garantindo-se as regras de distanciamento social, para além do uso obrigatório de máscara e higienização frequente das mãos.

Exposição O2 = Oceano + Oásis

Inaugurada a 25 de junho, encontra-se patente até ao dia 08 de setembro a exposição “O2 = Oceano + Oásis” na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira. A mostra envolve peças do acervo da coleção náutica do Museu de Angra do Heroísmo e uma exposição do fotógrafo de vida selvagem Nuno Sá.

Em complemento da mesma, o colégio de São Lázaro da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória e o Centro de Atividades de Tempos Livres “O Gu e a Tita” marcam presença com trabalhos desenvolvidos no âmbito da campanha de sensibilização ambiental para a redução de plástico nos oceanos “O mar traz, o mar NÃO leva”, promovida pela autarquia praiense.

Esta consiste na criação de projetos artísticos com resíduos recolhidos dos areais da Praia da Vitória. A título individual, e no âmbito da temática em exposição para embelezar e enriquecer esta mostra, foram cedidos diversos elementos associados ao mar.

A exposição “O2 = Oceano + Oásis” pode ser visitada nos dias úteis, das 09h00 às 17h00 (horário contínuo).

AA/CMPV