Contratos-programa para apoio a competições em 2021

A Direção Regional do Desporto acaba de celebrar contratos-programa com duas associações regionais de tiro e uma associação gímnica, no valor global de 34.994 euros, para apoio a atividades competitivas de âmbito regional e nacional, no corrente ano.

Os apoios resultam da discussão e aprovação do modelo de organização das provas regionais e participações nacionais daí decorrentes. A Associação Gímnica dos Açores vai receber 19.428 euros. A modalidade regista 476 participantes que integram cinco clubes em três ilhas da Região. Conta ainda com 19 treinadores, três dirigentes e 28 árbitros.

A Associação Regional de Tiro dos Açores vai contar com 5.502 euros para dinamizar um calendário de atividades para 97 praticantes, divididos por quatro clubes em quatro ilhas do arquipélago. Já a Associação Regional de Tiro de Precisão receberá 10.064 euros, para um calendário de provas que conta com 245 praticantes de cinco clubes, em quatro ilhas. Regista também 12 treinadores, 35 árbitros e 40 dirigentes.

Os apoios foram determinados no âmbito da legislação em vigor e na sequência das reuniões anuais realizadas entre a Direção Regional do Desporto e entidades do movimento associativo desportivo da Região.

AA/DRD