Convento recebe Ceia Franciscana

Após uma interrupção forçada devido à pandemia, a Ceia Franciscana regressa, este ano, ao convento de Santo António, mais precisamente no dia 7 de maio, a partir das 20h30.

Numa organização da Câmara Municipal de Lagoa, e inserida no âmbito das Comemorações dos 500 anos de elevação de Lagoa a vila e a sede de concelho e dos 10 anos de cidade, a Ceia Franciscana irá aliar gastronomia regional e típica da época, com atuações musicais e de entretenimento. Este conceito festivo pretende, assim, dinamizar e valorizar um dos ex-libris da cidade de Lagoa e reavivar a história da época dos frades franciscanos a todos os participantes.

Para animar a noite, várias atividades irão ter lugar durante o decorrer da ceia, com a participação da Associação Criativa e Promotora de Eventos – Os Quiridos, o Conservatório Regional de Ponta Delgada e da Associação Tradições, que farão a receção dos convidados e alguns apontamentos tanto musicais, como de entretenimento, no decorrer da degustação.

A Ceia Franciscana culminará com a atuação musical, após a refeição, no claustro do convento de Santo António, da Banda Militar dos Açores.

Refira-se que, os bilhetes para esta iniciativa estão à venda a partir de hoje, por um custo de 20 euros, estando disponíveis na receção da Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira, sito ao convento de Santo António.

AA/CML