Corpo dá à costa na Lagoa

Segundo o Jornal Diário da Lagoa o corpo de um homem, na casa dos cinquenta anos, foi avistado a boiar a alguns metros da costa, na Baía de Santa Cruz, Lagoa, ilha de São Miguel.

De acordo com informações recolhidas pelo mesmo jornal, um outro homem que se encontrava em terra avistou um corpo a boiar, atirou-se à água para resgatar a vítima, trazendo-a para o areal. Iniciou de imediato manobras de reanimação tendo outro morador prosseguido com as mesmas mas sem sucesso. 

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, o alerta foi recebido pelas 9h49 do dia 24 de setembro, através da PSP, tendo a vítima falecido, alegadamente, após se ter sentido mal enquanto praticava a atividade de mergulho.

O jornal adianta que os Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada e os elementos do Serviço de Suporte Imediato de Vida (SIV) já no local também iniciaram manobras de reanimação. Apesar dos esforços o óbito foi declarado no local pelo Delegado de Saúde.

O corpo da vítima foi posteriormente transportado pelos bombeiros para a morgue do hospital de Ponta Delgada, tendo o Comando-local da Polícia Marítima de Ponta Delgada tomado conta da ocorrência, segundo refere o mesmo jornal.

AA/DL