Criada nova associação para a promoção e proteção ambiental

No início de janeiro do corrente foi celebrada a escritura de constituição da APPAA – Associação para a Promoção e Proteção Ambiental dos Açores. A APPAA, na sua essência, visa agregar todos aqueles que sejam verdadeiros apaixonados pelos Açores e pelo seu ambiente em todas as suas vertentes.

Os objetivos constantes dos Estatutos da Associação são os de realizar, promover e apoiar iniciativas, projetos, eventos, atividades educativas e ou lúdico-pedagógicas.

A educação e intervenção ambiental são direcionadas à criação de uma maior e mais abrangente consciência no domínio da proteção ambiental e da sensibilização para o combate às alterações climáticas.

A APPAA irá emitir posições e pareceres sobre as temáticas relacionadas com o ambiente por iniciativa própria ou quando tal lhe seja solicitado.

Pretende, ainda, ser reconhecida como organização não ambiental do ambiente – ONGA – capacitada igualmente para tomar lugar em órgãos consultivos, como nova parceira na proteção ambiental dos Açores.

A sua atuação tem como princípio base o trabalho junto de todas as gerações, construindo com os mais jovens as pontes para um futuro que se deseja com a participação ativa de todos, a bem da nossa Região e da proteção dos seus ecossistemas ambientais, únicos em todo o mundo, refere uma noa enviada à nossa redação.

AA/APPAA