Cuca Roseta atua na Lagoa em concerto solidário

No próximo dia 23 de abril, a partir das 21h00, o claustro do convento de Santo António, na freguesia de Santa Cruz, na Lagoa, irá acolher um concerto solidário, com a atuação da artista Cuca Roseta, que é uma das mais marcantes e reconhecidas vozes do fado da atualidade.

Inserido no âmbito das comemorações dos 500 anos de elevação de Lagoa a vila e a sede de concelho e dos 10 anos de cidade, este concerto da fadista portuguesa será gratuito, carecendo, no entanto de reserva. Este será, também, um evento de solidariedade para com o povo ucraniano, na sequência da invasão da Rússia à Ucrânia, que se destina a apoiar os refugiados ucranianos.

Neste sentido, a Câmara Municipal de Lagoa assinou um acordo de parceira com a AIPA – Associação dos Imigrantes nos Açores, com o intuito de coordenar, gerir e fornecer o apoio às famílias refugiadas e, ainda, sensibilizar e colaborar com o poder regional e local, sociedade civil organizada (ONG’s e IPSS) e outras instituições regionais na integração dos cidadãos ucranianos nos Açores.

Por consequência, todos os participantes interessados terão acesso a um envelope, para disponibilizar o seu donativo numa caixa que será colocada em local de destaque no evento, com vista a que o apoio monetário doado pelos beneméritos seja entregue à AIPA, para o cumprimento do estabelecido no acordo de parceria.

A lotação deste concerto é limitada a 350 lugares, sendo 200 sentados e 150 de pé, desse modo, todos os interessados em participar neste momento solidário, deverão levantar o seu bilhete na Casa da Cultura Carlos César, em Santa Cruz.

AA/CML