Detenção de homem pelo crime de ameaça agravada contra funcionário na Ribeira Grande

A Divisão Policial de Ponta Delgada, através de polícias da Esquadra da Ribeira Grande, detiveram, em flagrante delito, um indivíduo, do sexo masculino, com 42 anos, pela suspeita do crime de ameaças agravadas contra funcionário, no interior de uma instituição pública.

No dia 11 de outubro, decorrente de uma denúncia de desacatos, no interior de uma instituição pública, no concelho da Ribeira Grande, a PSP deslocou-se para o local, tendo constatado a presença de um cidadão, a discutir em tom agressivo, revelando um discurso agressivo.

Após a aproximação dos Polícias junto do suspeito, este, sem se fazer prever, dirigiu-se furiosamente em direção da funcionária, e em ato contínuo agarrou em vários objetos da secretária da mesma, atirando-os ao chão.

Face ao seu comportamento violento, e para evitar que escalasse, a PSP interveio imediatamente, manietando o suspeito, através da força estritamente necessária para fazer cessar este comportamento ilícito, acabando por ser detido e transportado para o departamento policial da área.

Segundo informações recolhidas, a funcionária, Assistente Social, mencionou que o suspeito desobedeceu à ordem das funcionárias para aguardar e ser atendido pela ordem de chegada.

Este recusou-se a esperar, tornando-se gradualmente mais agressivo com a funcionária, assistente-social, ameaçando-a várias vezes e pontapeando os arquivos e a secretária desta, causando-lhe medo e inquietação e temendo pela sua integridade física.

O detido presente à Autoridade Judiciária competente foi-lhe aplicado o Termo de Identidade e Residência.

AA/PSP