Detenção fora de flagrante delito por furto qualificado, em Vila Franca do Campo

A Divisão Policial de Ponta Delgada, através de Polícias da Esquadra de Vila Franca do Campo, na madrugada do pretérito dia 23 de fevereiro de 2022, procedeu à detenção, fora de flagrante delito, de um individuo, do género masculino, de 28 anos, através do cumprimento de um mandado de detenção, emitido pelo Ministério Público.

O arguido encontra-se fortemente indiciado da prática de um crime de furto qualificado, ocorrido num posto de abastecimento de combustíveis e respetiva loja de conveniência, situados na freguesia de São Pedro, em Vila Franca do Campo.

O visado, após se introduzir ilegitimamente na loja, tendo partido para esse efeito o vidro da montra, foi surpreendido por um funcionário, tendo encetado a fuga para parte incerta. Durante a mesma, deixou os bens que estava a furtar, no valor aproximado de 1400 euros.

Após a realização de várias diligências de investigação, o arguido acabou por ser localizado e detido, algumas horas mais tarde e, após a emissão dos competentes mandados de detenção.

Após a apresentação do arguido a 1.º interrogatório judicial, foi aplicada a medida de coação de obrigação de realizar tratamento à sua dependência química e, ainda, proibição de se ausentar da freguesia de residência, pela respetiva Autoridade Judiciária Competente.

AA/PSP