Detenção por posse ilegal de munições, em Angra do Heroísmo

A Polícia de Segurança Pública, através de elementos da Brigada de Fiscalização de Armas e Explosivos – BFAE, da Divisão Policial de Angra do Heroísmo, deste Comando Regional dos Açores, no pretérito dia 11 do corrente mês, no concelho de Angra do Heroísmo, procedeu à detenção de um homem de 74 anos pela posse na sua residência de munições (cartuchos) de vários calibres, sem que o mesmo estivesse licenciado para o efeito.

Na sequência dessa ação, para além das 665 munições que lhe foram apreendidas, foi também apreendido cerca de 35 kgs de peso bruto de pólvora própria para recarga de cartuchos, 215 fulminantes / escorva, bem como diversos bagos de chumbo, artigos estes que se encontravam em mau estado de conservação (cf. fotograma).

O detido após ter sido notificado para comparência no Ministério Público de Angra do Heroísmo a fim de ser ouvido pela autoridade judiciária, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Com mais esta ação, a Divisão Policial de Angra do Heroísmo, pretende dar continuidade à estratégia de intervenção, organizada e sistemática, com a finalidade de controlar, detetar, localizar, prevenir a introdução, assegurar a remoção ou verificar a regularidade da situação de armas, seus componentes e suas munições.

AA/PSP