Detenção por um crime de tráfico de estupefacientes, na Vila do Porto

A Divisão Policial de Ponta Delgada, do Comando Regional dos Açores, através da Esquadra de Vila do Porto, na Ilha de Santa Maria, anunciou a detenção de um indivíduo, do género masculino, de 29 anos, no concelho da Vila do Porto, pela presumível prática de um crime de tráfico de estupefacientes.

A detenção deste indivíduo, ora arguido, foi realizada após o cumprimento de um mandado de busca domiciliária, revista pessoal e busca em todos os veículos, propriedade do arguido, emanado pela Autoridade Judiciária competente.

Fruto da investigação em curso, esta operação logrou com a apreensão de 12 doses individuais de heroína, 42 doses individuais de Canábis, em folhas e cabeços, 09 plantas de Canábis, com uma dimensão entre os 08 e os 27 centímetros, 180 euros em valor monetário e diversos artigos relacionados com a prática do crime desenvolvido pelo detido (cf fotograma).

O detido presente à Autoridade Judiciária competente foi-lhe aplicado as medidas de coação de apresentações periódicas na Esquadra da PSP (3xsemana); proibição de contatar com a testemunha e proibição de utilizar as redes sociais.

As diligências realizadas pela Brigada de Investigação Criminal da Esquadra de Vila do Porto contribuíram, assim, para a sustentação do sentimento de segurança dos cidadãos da Ilha de Santa Maria, reforçando a confiança dos mesmos no desempenho da Polícia de Segurança Pública no que concerne à prevenção e repressão de ilícitos criminais no Município de Vila do Porto.

AA/PSP