Dia bem passado no Porto de Pescas do Nordeste

O Clube Naval do Nordeste idealizou a promoção de um evento desportivo no Porto da Vila do Nordeste – Torneio de Pesca – Calhau. Os seus órgãos sociais e associados solicitaram a colaboração do Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste (CDRCN), tendo o evento sido organizado em parceria, no dia 29 de agosto de 2020, no Porto de Pescas do Nordeste.

A prova decorreu no Porto de Pesca da Vila do Nordeste, tendo estado em competição vinte e um atletas. O Torneio teve a sua concentração às 7:30 horas, no porto de pescas da freguesia da Vila do Nordeste, seguindo-se a explicação do Regulamento de prova e o sorteio dos pesqueiros. Antes de se dar início à competição, houve lugar a um pequeno-almoço para dar energia aos atletas participantes. O início da prova aconteceu às 8:00 horas, tendo terminado quatro horas depois, ou seja, às 12:00 horas. As condições atmosféricas e do mar estavam propícias para um torneio desta natureza. O torneio decorreu dentro de um espírito desportivo assinalável, tendo o vencedor, Alberto Couto, pescado um total de 6.200 kg, seguido de João Torres com 3.650 Kg e em terceiro classificado Roberto Costa com um total de 2.100Kg. Por fim, Alberto Couto arrecadou também o prémio de maior peixe, com um peixe de 1,450Kg.

No total entre todos os participantes foram pescados mais de 20 kg de peixe. Aos 3 primeiros classificados e ao pescador que capturou o maior peixe foram atribuídos prémios, nomeadamente material de pesca, Carretos e Canas de Pesca. Todos os participantes receberam uma medalha de participação.

O peixe foi doado à Santa Casa da Misericórdia do Nordeste. Terminado o evento os participantes puderam usufruir de um almoço convívio oferecido pela Câmara Municipal e CDRC Nordeste.

AA/CDRCNordeste