“Dia da Viola da Terra” no Centro Natália Correia

As comemorações do “Dia da Viola da Terra” vão realizar-se no Centro Natália Correia, na Fajã de Baixo, a 2 de outubro, a partir das 19h30.

A Associação de Juventude  A Viola da Terra, em parceria com a Câmara Municipal de Ponta Delgada, vai promover duas iniciativas distintas para assinalar este dia.

O espaço exterior do Centro Natália Correia recebe, pelas 19h30, a inauguração da exposição de fotografias “Violas dos Açores”. Uma exposição que contará com registos fotográficos de Violas de 8 ilhas dos Açores e que pretende dar a conhecer os diferentes modelos de Violas na  Região, bem como a grande riqueza da imaginação dos construtores ao longo dos anos.

Pelas 20h00, no Centro Natália Correia, decorrerá o concerto comemorativo do Dia da Viola da Terra, que conta com o duo César e Rafael Carvalho, seguindo-se Raquel Dutra, em quarteto. A entrada é livre, mas  tem lotação limitada, pelo todos os interessados deverão reservar antecipadamente o seu lugar através do seguinte e-mail: ajvioladaterra@gmail.com.

O Dia da Viola da Terra foi comemorado pela primeira vez nos Açores em 2019. Para este ano, as comemorações contarão com eventos produzidos em várias ilhas dos Açores por diversas Associações Culturais, mas também tocadores ou entusiastas da Viola.

AA/CMPD