Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa celebrado na Madalena do Pico

Nos dias 28, 29 e 30 de maio a Madalena do Pico vai transformar-se num autêntico ponto de encontro dos melhores sabores nacionais, com a celebração do Dia da Gastronomia Portuguesa. Depois de Aveiro, Lisboa, Vila Nova de Gaia e Viseu, o mais jovem concelho picaroto é agora anfitrião desta quinta edição, confirmando a Ilha Montanha como uma referência Gastronómica em todo o País.

Showcookings, provas de vinho comentadas, degustações e palestras darão a provar o melhor dos Açores, promovendo a literacia alimentar.

A par dos eventos, a efeméride dinamizada pela Confraria dos Gastrónomos dos Açores e pela Confraria do Vinho do Pico, com o apoio do Município da Madalena, conta com a participação dos restaurantes locais, que irão conceber pratos cheios de identidade e muito ADN, a preços convidativos.

“A defesa da gastronomia picoense, elemento fundamental na afirmação da nossa identidade, é muito importante para o Município da Madalena, que desde logo abraçou esta iniciativa”, afirma José António Soares, Presidente da Câmara,  considerando que o evento “irá promover a valorização do património gastronómico enquanto ferramenta de desenvolvimento e de promoção territorial, assumindo-se como uma verdadeira imagem de marca do Concelho e da Ilha”.

AA/CMM