Diocese de Angra celebra três jubileus sacerdotais

A diocese de Angra celebra este ano três jubileus sacerdotais, numa cerimónia que se realiza no dia 19 de junho, na Sé de Angra, anuncia uma nota da cúria diocesana enviada ao Igreja Açores.

“Eis um testemunho vivo e vivido da pastoral vocacional, na nossa igreja local, na semana que é especialmente dedicada à oração por esta intenção tão necessária na vida da Igreja” refere a carta assinada pelo Administrador Diocesano, cónego Hélder Fonseca Mendes.

As bodas de prata (25 anos) dos padres José da Encarnação Cabral e Francisco Sales Diniz e as de diamante(60 anos) do padre Fernando Teixeira, serão celebradas na catedral às 18h00, seguindo-se um jantar no Seminário Episcopal de Angra, onde os presbíteros se formaram.

Todos naturais dos Açores, os sacerdotes serviram em diferentes áreas a igreja dos Açores.

O padre Fernando Teixeira, que atualmente colabora na paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no Lajedo em Ponta Delgada, apesar de aposentado, foi durante quase duas décadas padre em São Roque na ilha de São Miguel, onde também serviu na paróquia de Santa Clara. É ainda o Presidente da Direção da Obra do Padre Américo nos Açores e da Casa do Gaiato da ilha de São Miguel.

O padre José de Encarnação Cabral é natural da ilha de Santa Maria e é professor de Educação Moral e Religiosa Católica. Além disso é membro da equipa da pastoral de comunicação da diocese, colaborador da equipa sacerdotal que serve as paróquias de Santa Clara e Fajã de Cima, e o responsável pela implementação do Programa Informático de Paróquias e Diocese.

O padre Francisco Sales é natural da ilha Terceira e atualmente é pároco das Cinco Ribeiras e de São Bartolomeu, na ilha Terceira. Pertence à Ordem dos Frades Menores Franciscanos.

AA/IA