Diretor Regional da Saúde em Rabo de Peixe

O Diretor Regional da Saúde esteve esta 5ª feira em Rabo de Peixe no momento do anúncio da renovação do estado de emergência nos Açores, com novas medidas de contenção da pandemia e a manutenção da cerca sanitária naquela Vila.

Berto Cabral avistou-se ao início da manhã com o presidente da junta de freguesia e com a equipa multidisciplinar que está a intervir na localidade. Integram esta equipa diversos enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos. Há também técnicos do Instituto de Ação Social e do Gabinete de Ação Social da Câmara da Ribeira Grande. A equipa é coordenada pelo delegado de saúde da Ribeira Grande, o médico José Carvalho Santos e tem quartel-general na Junta de Freguesia.

A missão desta equipa é apoiar os infetados e suas famílias, nas suas próprias habitações, em termos sociais e de saúde. Antes da saída para mais um dia de trabalho, esta quinta-feira, a equipa ouviu palavras de reconhecimento e incentivo da parte do Diretor Regional da Saúde, extensíveis à junta de freguesia de Rabo de Peixe e à câmara Municipal da Ribeira Grande. Berto Cabral relevou a ação de Jaime Vieira e Alexandre Gaudêncio, que têm desenvolvido trabalho abnegado em favor das populações. E destacou também o espírito de missão que norteia a equipa, sob o comando do delegado de saúde José Carvalho Santos. Berto Cabral disse na ocasião que o governo valoriza muito o trabalho dos profissionais envolvidos, num momento fulcral do controle da pandemia em Rabo de Peixe.

AA/DRS