Distribuição de biocontentores arranca na Madalena

O Município da Madalena do Pico arranca com a distribuição de mais de 40 contentores de biorresíduos em todas as freguesias do concelho.

A par da distribuição na via pública, a autarquia irá ainda entregar em cada um dos restaurantes e instituições concelhias um contentor individual, aumentando a adesão à recolha seletiva dos resíduos orgânicos, diminuindo a sua presença no lixo indiferenciado.

De forma complementar, serão ainda distribuídos milhares de flyers nas habitações de todos os munícipes, dando a conhecer o novo ecoponto e alertando para a importância da correta deposição dos resíduos biodegradáveis, como restos de alimentos, crus ou cozinhados, plantas de jardim, saquetas de chá e guardanapos usados.

Colocando a tónica na sustentabilidade, a ação dinamizada pela autarquia, em parceria com a Associação de Municípios da Ilha do Pico (AMIP), resulta de uma candidatura apresentada à Direção Regional do Ambiente, com o objetivo de promover a separação de resíduos e a sua valorização.

AA/CMM