Em curso empreitada para a implementação do Orçamento Participativo do Faial

A requalificação da Rua da Areeínha Velha, na freguesia das Angústias, na ilha do Faial, já se encontra consignada à empresa Tecnovia Açores – Sociedade de Empreitadas, SA, desde o passado dia 21 de outubro.

A empreitada, promovida pela Câmara Municipal da Horta, decorre do Orçamento Participativo da Ilha do Faial, cujo projeto vencedor previa a realização de um passeio pedonal, na zona de Porto Pim.

Para José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta, “este foi um processo complexo, dada a natureza do local e a dificuldade técnica da intervenção, face à proximidade da zona marítima”.

Depois de vários pareceres necessários, alguns dos quais vinculativos de que é exemplo a própria Direção Regional da Cultura, e da elaboração do projeto técnico de intervenção, as obras contemplam a pedonalização da Rua da Areeínha Velha e de parte da Travessa de Porto Pim, através da eliminação de zonas de estacionamento junto ao edificado da Rua da Areeínha Velha e da colocação de estacionamento informal junto à muralha da Travessa de Porto Pim.

Para além disso, serão repavimentados os arruamentos referidos e delimitada a zona de estacionamento da circulação rodoviária, bem como construídos sumidouros e instaladas tubagens para drenagem de águas pluviais.

A Câmara Municipal da Horta vai investir nesta obra cerca de 130 mil euros.

AA/CMH