Equipas femininas da AJCOD sagram-se campeãs de São Miguel

As equipas femininas da Associação Juvenil do Clube Operário Desportivo (AJCOD) de sub14 e sub16 sagraram-se campeãs de São Miguel na modalidade de basquetebol.

A equipa lagoense de sub-14 revalidou o título de campeã pela sexta vez consecutiva, depois de vencer o jogo frente ao clube União Sportiva. As atletas de sub-16 da AJCOD sagraram-se bicampeãs de São Miguel, no passado fim de semana, vencendo também à União Sportiva.

As campeãs de São Miguel de sub-14 são, assim, as atletas lagoenses Mariana Carreiro, Mariana Melo, Inês Pacheco, Núria Franco, Francisca Câmara, Elina Pinto, Cheila Cabral, Maria Inês Caetano, Emília Ferreira e Zora Caetano. As treinadoras desta equipa são Raquel Borges e Romina Raulino.

Quanto à equipa campeã de sub-16 da AJCOD, é composta pelas atletas Isabel Amaral, Inês Pacheco, Laura Costa, Laura Bernardo, Laura Lopes, Maria Inês Caetano, Micaela Pereira, Mariana Melo, Raquel Borges, Sofia Sousa e Zora Caetano. Filipa Ponte é a treinadora da equipa.

A Câmara Municipal de Lagoa enaltece o trabalho que a equipa da AJCOD tem vindo a desempenhar ao longo de toda a época desportiva, dando os parabéns pelo feito alcançado no campeonato da ilha de São Miguel e desejando boa sorte para os campeonatos regionais dos dois escalões.

A primeira fase do Campeonato Regional de sub-14 realiza-se, entre 6 e 8 de maio, na ilha de Santa Maria. A equipa de sub-16 disputará a primeira fase, nos dias 29 e 30 de abril e 1 de maio, na ilha do Faial.

AA/CML