“Escola do Mar dos Açores é um projeto formativo, educativo e de futuro”

O Presidente do Governo Regional dos Açores defendeu que “a Escola do Mar dos Açores é um projeto formativo, educativo e de futuro, que precisava assegurar o passo do betão ao passo do ensinamento e da aprendizagem”.  

José Manuel Bolieiro, que falava no encerramento de uma visita interpretativa à escola, realçou que se está a iniciar este processo “com a oferta formativa devidamente habilitada” e “com a ambição do aperfeiçoamento no percurso que a Escola do Mar dos Açores há de realizar no futuro da economia azul nos Açores”.

O chefe do Executivo Açoriano referiu que, “se no passado a coragem de forma intuitiva e empírica fez a descoberta das oportunidades das profissões marítimas”, hoje, o Governo dos Açores quer “garantir ciência, tecnologia e planeamento estratégico para manter a sustentabilidade ambiental”.

No final da sua intervenção, José Manuel Bolieiro salientou que “os Açores farão do seu percurso a confirmação do seu histórico ligado ao mar, ligado aos recursos da natureza, com o respeito e com a ideia de sustentabilidade”.

AA/GRA