Espetáculos on-line na Ribeira Grande

Da necessidade de se reinventar a forma como se faz chegar a cultura às pessoas, o Teatro Ribeiragrandense vai abrir um novo auditório em formato virtual que permitirá apresentar espetáculos on-line já a partir do próximo mês de abril.

O “Auditório 3” é uma alternativa segura pois evita que as pessoas se desloquem à maior sala de espetáculos da Ribeira Grande para assistir a um evento e dinâmica porque nele cabem todos os tipos de eventos, desde concertos musicais a peças de teatro, entre outros.

A iniciativa do Teatro Ribeiragrandense conta com o apoio da Câmara da Ribeira Grande e vai colocar em palco vários artistas locais. O “Auditório 3” vai permitir dar vazão à agenda cultural que estava delineada para o ano em curso caso se verificassem melhorias acentuadas no que à pandemia diz respeito.

Tendo em conta que se mantêm em vigor restrições de variada ordem e para que os artistas não sejam prejudicados por um segundo ano consecutivo, o Teatro Ribeiragrandense e a Câmara da Ribeira Grande entenderam apresentar os espetáculos de modo alternativo.

Os eventos terão lugar aos sábados, de duas em duas semanas, estando o primeiro agendado para 10 de abril. A partir daí, seguir-se-ão mais sete, ou seja, esta fase do “Auditório 3” fica concluída em finais de julho.

AA/CMRG