Estatuto Editorial

1 – O AzoresAcores 9ilhas é um jornal diário de informação regional, de distribuição gratuita, com edição online, acessível através do endereço www.azoresacores.com.

2 – O AzoresAcores 9ilhas pratica um jornalismo de proximidade feito a pensar no público da região e nos açorianos espalhados pelo mundo.

3 – O AzoresAcores 9ilhas privilegia um conteúdo de caráter generalista, assente na diversidade da realidade regional açoriana. Porém, recusar-se-á sempre, à difusão de mensagens que incitem à prática de crimes e violações de direitos fundamentais.

4 – O AzoresAcores 9ilhas procura desenvolver a sua atividade com rigor e independência, assegurando o respeito pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa fé dos leitores.

5 – O AzoresAcores 9ilhas compromete-se a respeitar a privacidade dos cidadãos, recusando a divulgação de factos da vida pessoal e familiar, bem como a respeitar a legislação aplicável em vigor.

6 – O AzoresAcores 9ilhas procura contribuir para a informação do público, garantindo aos cidadãos o direito de informar e de ser informado, sem impedimentos nem discriminações.

7 – O AzoresAcores 9ilhas  reconhece o direito de resposta, nas condições legais, a qualquer pessoa ou instituição, cujo bom nome e reputação se comprovem afetados por factos que revelem eventuais erros no exercício da atividade jornalística.