Estreia do navio de cruzeiros “Hanseatic spirit” em S. Jorge

O Porto de Velas de São Jorge recebeu, a 29 de abril, a primeira escala de navios de cruzeiros referentes ao ano de 2022. Esta situação ganha particular relevância, pelo facto de ser a primeira depois da crise sísmica que ocorreu na ilha e que implicou várias restrições portuárias.

A visita do navio da Hapag Lloyd traduziu-se em mais uma experiência muito positiva para o tão desejado regresso à normalidade.

As excursões estiveram a cargo da empresa Rumo À Natureza, Unipessoal Lda, que garantiu quatro autocarros para excursões para os mais de 100 passageiros que realizam este cruzeiro, duas à Fajã dos Vimes e outras tantas no roteiro Velas – Nortes – Calheta –Velas, num dia em que as condições climatéricas proporcionaram excelentes memórias daquela magnífica ilha.

Pelas 20:00, o navio zarpou rumo à Praia da Vitória.

Praia da Vitória e Horta com escalas simultâneas de navios de cruzeiro

Neste último fim de semana, os Portos da Praia da Vitória e da Horta devem registar escalas simultâneas de navios de cruzeiros.

A 30 de abril, na ilha Terceira, encontro de navios, germânicos por sinal, com o expedicionário “Hanseatic spirit”. Entre passageiros e tripulantes, movimentaram mais de 1000 pessoas na ilha.

No domingo, 1 de maio, coube ao conceituado “Europa” as honras de iniciar um dia movimentado para a cidade faialense, secundado pelo navio de cruzeiros de expedição “World Explorer”, também em périplo por terras açorianas.

Este interessante dinamismo será o mote para uma semana que promete assinalável dinâmica em termos de escala de navios de turismo na Região, revela a Portos dos Açores numa publicação na sua página da rede social do facebook.

AA/PA