Eventos desportivos de 19 e 20 de fevereiro juntam 140 participantes no Nordeste

Nos dias 19 e 20 de fevereiro, o Centro Desportivo e Recreativo do Nordeste, com o município do Nordeste, organizou o IV Torneio de Voleibol 4×4 Nordeste Volley e a II Corrida da Lomba da Fazenda “Heranças, Costumes e Tradições”.

As duas provas foram desenvolvidas segundo as orientações da Direção Regional da Saúde e do Delegado de Saúde do Nordeste.

Com a presença de 8 equipas e mais de 45 participantes, foram realizados ao longo de todo o torneio de voleibol 18 jogos. Verificou-se a participação de muitas equipas locais, entre professores e funcionários da EBS do Nordeste, elementos da comunidade local e instituições como foi o caso da participação da SPEA Açores com a “Priolo Team”. A prova contou ainda com equipas de outros concelhos, nomeadamente, a equipa da Fun&Fit Training e Fun&Fit. Envolveu igualmente voluntários na organização do evento e alguns visitantes que compareceram ao longo de todo o dia para assistir aos jogos.

Na classificação final, a equipa Amigos da Joana ficou em 1º lugar, seguida da Fun&Fit., a equipa Os Emigrantes, o CDRC Nordeste, a Fun&Fit Training, a NBA do Volei, Los Amigos e a Priolo Team.

No domingo, dia 20 de fevereiro, teve lugar a II Corrida Lomba da Fazenda “Heranças, Costumes e Tradições”, com a participação de 100 inscritos oriundos de toda a ilha. A prova, tal como a Corrida Terras do Priolo, que se realiza em dezembro, fez parte do calendário oficial de provas da Associação de Atletismo de São Miguel.

A participação de atletas locais foi também muito representativa através dos atletas do Fazenda Sport Clube, especificamente do Núcleo de Desporto Adaptado/Atletismo e do seu núcleo de Atletismo Regular.

Trata-se de uma prova que percorre as principais artérias da Lomba da Fazenda em dois percursos distintos, onde os atletas podem usufruir de um contacto mais próximo com algumas das principais zonas da freguesia e com bonitas paisagens de costa.

Os vencedores foram todos os participantes, que com muito esforço e com um enorme espírito desportivo terminaram a prova.

A entrega dos prémios contou com a presença do presidente da Câmara do Nordeste e executivo municipal, de alguns presidentes das juntas de freguesia do concelho e de algumas entidades.

AA/CMN