Ex-trabalhadores da Cofaco já receberam majorações dos apoios sociais

Os ex-trabalhadores da Cofaco da ilha do Pico já começaram a receber as majorações dos apoios sociais, garantiu o Presidente do Governo Regional, numa visita às antigas instalações da fábrica.

Acompanhado pelo Vice-Presidente do Governo e pelo Presidente da Câmara Municipal da Madalena, o líder regional anunciou que o processamento dos apoios sociais foi concluído com sucesso e que o respetivo pagamento já foi efetuado.

Ao lado dos operários picarotos, José António Soares manifestou a sua satisfação pela resolução deste impasse.

“Sempre defendemos que esta matéria era absolutamente prioritária. Os ex-trabalhadores da Cofaco não podiam ser penalizados”, afirmou o edil, acrescentando que “o Município da Madalena, numa relação de grande proximidade institucional com o Governo Regional, tudo fez em prol da sua defesa”.

“Com todo o empenho e dedicação da Câmara da Madalena e graças a esta profícua colaboração, os interesses dos operários foram salvaguardados”, enalteceu José António Soares, que considera que “este é o resultado de uma postura construtiva e de diálogo responsável entre todas as partes envolvidas”.

“Só assim conseguimos alcançar um compromisso que realmente defende os nossos trabalhadores e as nossas famílias. Esta é, e sempre será, a minha prioridade e do Executivo que lidero”, concluiu o autarca madalenense.

AA/CMM