Executivo promove trabalho em conjunto com as Juntas de Freguesia

O Executivo da Câmara Municipal de Vila do Porto, ilha de Santa Maria, tem promovido um trabalho de auscultação com as Juntas de Freguesia do Concelho, com o objetivo de consertar as políticas públicas que melhor se adequam a cada uma delas, permitindo o seu envolvimento na definição de estratégias da gestão autárquica.

Segundo Bárbara Chaves, “têm sido momentos importantes para percebermos as necessidades e potencialidades de cada uma das nossas juntas de freguesia”. Estas reuniões, que decorreram em cada uma das freguesias, possibilitam conhecer a realidade e definir prioridades em conjunto, numa perspetiva de valorização do território e de aumento de qualidade de vida dos marienses.

A autarca referiu que tem havido uma boa relação com todas as juntas de freguesia, algo que se pretende manter, naquela que tem de ser uma política de proximidade permanente.

No âmbito das fortes chuvadas que se verificaram recentemente, a Presidente destacou, como exemplo, o contacto permanente e a pronta disponibilidade das Juntas de Freguesia na resolução dos problemas em conjunto com o município.

Este trabalho de auscultação será para manter e reforçar ao longo dos próximos anos, pois só desta forma se conseguirá implementar as melhores políticas para cada localidade da ilha, tendo em conta as necessidades de cada um dos marienses.

AA/CMVP