Exposição “A Vinha e o Vinho em Vila Franca do Campo” patente no Museu Municipal até 31 de março de 2022

A exposição temporária intitulada “A Vinha e o Vinho em Vila Franca do Campo”, foi inaugurada a 11 de novembro, dia de São Martinho, ficando patente até 31 de março de 2022, no Museu Municipal de Vila Franca do Campo.

Na inauguração, o Presidente da Autarquia referiu que o Museu Municipal tem a função de dar a conhecer aos cidadãos “aquilo que somos e fomos” e, neste intuito, a “vinha e a atividade agrícola são essenciais no nosso quotidiano, dado que, durante muitas décadas, Vila Franca do Campo teve uma produção de vinha e de vinho muito significativa e, hoje, o Museu dispõe de muitos artefactos que testemunham esta história e vivência.

Ricardo Rodrigues aproveitou também a ocasião para agradecer aos produtores em atividade e a todos os que colaboraram com o Museu, permitindo realizar a exposição.

Seguiu-se uma intervenção de Nuno Rainha, orador convidado, que falou do passado, do presente e das perspetivas futuras da vinha e do vinho, no Concelho.

A finalizar os presentes visitaram a exposição e houve lugar a uma prova de vinhos, que contou com a participação de um grupo de alunos do curso de Restauração/Bar da Escola Profissional de Vila Franca do Campo.

AA/CMVFC