Exposição de fotografia “Aquedutos. Água e Arqueologia”

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, através da Direção Regional da Cultura, promove no dia 18 de maio, terça-feira, pelas 21h00, no Museu das Flores, a inauguração da exposição de fotografia “Aquedutos. Água e Arqueologia”.

Para assinalar o Dia Internacional dos Museus, a mostra estará patente na sala de exposições temporárias do Museu Municipal de Santa Cruz das Flores, e é composta por fotografias da autoria de Pedro Inácio, museólogo e historiador com vasta investigação na temática da água.

A iniciativa tem por objetivo evidenciar o contraste entre este recurso vital – escasso em muitos áreas mundiais, e abundante na Ilha das Flores -, enfatizando a água enquanto condição necessária à vida, mas repartida de forma assimétrica pela população mundial, que se confronta com a necessidade de se abastecerem grandes centros urbanos, e de se produzir conhecimento que leve os recursos hídricos para os locais onde são necessários.

A exposição temporária, patente ao público até 30 de junho, pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00.

AA/GRA