Exposições fotográficas sobre património de Ponta Delgada

A Câmara Municipal de Ponta Delgada recupera três exposições fotográficas sobre aspetos patrimoniais do concelho, que resultam de parcerias antigas com a AFAA- Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores, patentes ao público no Largo da Encarnação, junto ao Centro Natália Correia, na Fajã de Baixo, até outubro.

Esta iniciativa da autarquia arrancou com a exposição “FésTividades 17”, até 18 de junho, composta por registos fotográficos da edição daquele ano das Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, numa iniciativa que se repete em parceria com a AFAA desde 2007.

A segunda exposição, exibida de 22 de junho a 30 de julho e intitulada “Divino em Objectiva 2015”, destaca as Grandes Festas do Divino Espírito Santo, uma manifestação que confere expressão espiritual ao sentimento de “Açorianidade”.

Por fim, entre os dias 3 de agosto e 1 de outubro, será apresentada ao público uma mostra fotográfica dos jardins da cidade de Ponta Delgada, onde história e natureza criam uma simbiose perfeita.

Esta recuperação pública de exposições através do fundo das Reservas Municipais está integrada na política de descentralização da Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Maria José Lemos Duarte, que passa não só pela divulgação de manifestações artísticas culturais nas freguesias periféricas e rurais do concelho, mas também pela coesão entre espaços públicos e a cultura.

AA/CMPD