Faleceu a artista plástica Maria José Cavaco

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, através da Direção Regional da Cultura, lamenta profundamente o prematuro desaparecimento da artista plástica Maria José Cavaco.

Nascida em Ponta Delgada em 1967, licenciou-se em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa em 1990, tendo concluído o Doutoramento em Arquitetura dos Territórios Metropolitanos Contemporâneos, no ISCTE, em 2017.

Realizou mais de uma dezena de exposições individuais e, a partir de 1988, participou em diversas exposições coletivas, realizadas em Portugal, Espanha, Estados Unidos e Macau.

A sua obra está representada em várias coleções públicas e privadas, nacionais e regionais, com destaque para as da Presidência do Governo, do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas e do Museu Carlos Machado.

Em 2016, foi galardoada com o Prémio de Pintura “António Dacosta”, instituído pelo Governo dos Açores.

Integrou o Conselho Regional de Cultura a partir de 2018 e foi consultora para as Artes Visuais do Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada.

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, através da Direção Regional da Cultura, envia à família as mais sentidas condolências.

AA/DRC