Família Adriaans lidera programação Fringe na ilha de São Jorge

Pieter e Rini Adriaans participam com MiratecArts e o Azores Fringe Festival desde que fundaram o Atelier de Kaasfabriek, em 2015, numa antiga fábrica de queijo em Santo António, na ilha de São Jorge. Este ano, um novo espaço entra na programação do festival internacional de artes, o Art Restaurant Manezinho, na freguesia da Urzelina.

O casal Adriaans e seus amigos lideram a programação Fringe na ilha. Artistas em residência, Jorge Santos e Linda Lane Thornton trazem artes diferentes para o festival. Linda com Patchwork Japonês Dobrado e o Jorge com escultura de betão, para o jardim de arte, no Manezinho. Os artistas apresentam workshops, assim como Joana Van Olphen também se junta para liderar workshop de pinturas de mandalas em seda. 

Pieter Adriaans apresenta uma nova visão da sua arte pelos olhos do cinegrafista Dick Broekema, que escolheu as obras para exposição, no Atelier de Kaasfabriek. E, quem visita o Manezinho, tem sempre surpresas musicais no palco aberto, incluindo Ewout Adriaans, o irmão de Pieter, que agora também faz de sua casa a ilha dragão. 

Ao receber a Estrela MiratecArts, de Terry Costa, pelo seu contributo incansável ao desenvolvimento cultural local e alimentar a programação da associação com sede na ilha do Pico, Pieter Adriaans admitiu: “tem sido uma parceria muito boa e gira. E, claro, é para continuar a desenvolver cada vez mais:” A programação Fringe em São Jorge arranca na sexta-feira, 10 de junho, às 18h, no Atelier de Kaasfabriek. 

AA/MA