Formação em restauração na “Adega A Buraca”

A Adega A Buraca, em Santo António, foi o penúltimo espaço a receber a Formação em Restauração promovida pelo Município de São Roque do Pico.

No espaço de enoturismo foram trabalhados vários produtos da terra como por exemplo o peixe, os espinafres a laranja e o inhame.

No final do trabalho, Virgínia Silva, da Adega A Buraca, assumiu que a formação foi “extremamente enriquecedora” e permitiu “adquirir novos conhecimentos” que, a partir de agora, podem ser aplicados na atividade regular daquele espaço.

Virgínia Silva realçou igualmente a facilidade de comunicação estabelecida com o chef Miguel Silva e entende que a formação deve ter continuidade: “O empratamento tem sido uma das nossas maiores dificuldades e esta formação transmitiu-nos alguns conhecimentos para melhorarmos o nosso serviço a esse nível. No entanto, este trabalho foi apenas o levantar do véu. É necessário que a formação tenha continuidade e que seja alargada a outros serviços que disponibilizamos, como por exemplo ao nível do atendimento”.

Para o chef Miguel Silva a formação desenvolvida na Buraca foi “mais uma ótima experiência”, realçando o espírito de equipa demonstrado ao longo dos dois dias: “Acredito que esta formação vai permitir que na Buraca se comecem a aplicar outros conhecimentos. Saliento o interesse, a motivação e o excelente espírito de equipa demonstrados por todos os participantes o que facilitou o nosso trabalho”.

Miguel Silva enalteceu igualmente a “excelente qualidade” dos produtos utilizados durante a formação, bem como os vinhos de Adega A Buraca e a Curral Atlantis, que foram servidos no jantar de encerramento.

AA/CMSRP