Formações na Academia de Juventude e das Artes da ilha Terceira

Inserida numa estratégia municipal de captação do interesse dos jovens pelas mais variadas artes e cultura, a Câmara Municipal da Praia da Vitória lançou, no passado dia 8 de fevereiro, um conjunto de formações (em bandolim, yoga e meditação, guitarra elétrica e viola-da-terra) a decorrerem na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira.

As inscrições para qualquer uma destas formações ainda se encontram abertas, porém, terminam na próxima sexta-feira, dia 26 de fevereiro. Os interessados podem inscrever-se ligando para o 295 545 701, enviando um email para formacoes@praiacultural.pt ou dirigindo-se à Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, que se encontra a funcionar das 09h00 às 17h00.

Exposição militar “100 Anos da Aviação Naval”

Entretanto, encontra-se patente até ao dia 31 de março, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, a exposição militar “100 Anos de Aviação Naval”, onde se podem encontrar vários painéis com registos fotográficos, testemunhos de antigos pilotos e histórias que compuseram o início da formação da aviação naval portuguesa.

Esta mostra, que resulta de uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal da Praia da Vitória e do Comando da Zona Marítima dos Açores, pode ser visitada durante o horário de funcionamento da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira – das 09h00 às 17h00.

Criada há mais de 100 anos, em plena Grande Guerra, a Aviação Naval, componente aérea da Marinha Portuguesa, conheceu intensa atividade ao longo da sua existência, prestando relevantes serviços ao País, tendo contribuído ainda para o reconhecimento de Portugal nos anais dos grandes feitos da aeronáutica mundial, ao protagonizar a Travessia Aérea do Atlântico Sul.

Auditório do Ramo Grande reabre à atividade cultural

Perante a atualização das medidas de combate à pandemia nos Açores, publicadas a 18 de fevereiro, pela Autoridade Regional de Saúde, voltando a permitir a abertura das salas de espetáculo e o desenvolvimento de atividades culturais, o Auditório do Ramo Grande prepara-se para reabrir as suas portas, estando, neste momento, o Município da Praia da Vitória a preparar uma série de eventos culturais para aquela sala de espetáculos. Brevemente serão apresentados os cartazes. Todavia, quando os espetáculos se realizarem mantém-se a obrigação do cumprimento de todas as normas de proteção e salvaguarda da saúde pública, havendo uma redução do público presente na sala (para um terço da respetiva lotação, ou seja, um máximo de 140 espetadores), garantindo-se as regras de distanciamento social, para além do uso obrigatório de máscara e higienização frequente das mãos.

AA/CMPV