Francisco Bettencourt tomou posse como vogal do Conselho de Administração da Atlânticoline

Francisco Duarte da Silva Bettencourt tomou posse, na cidade da Horta, como vogal do Conselho de Administração da empresa Atlânticoline.

O novo vogal, de 53 anos, foi coordenador do Departamento de Auditoria Interna e Inovação, Coordenador do Departamento de Planeamento Estratégico, Controlo de Gestão e Estudos e Diretor de Exploração na empresa Portos dos Açores desde 2008 até 2022.

Trabalhou ainda na Sonae, entre 2004 e 2005, onde desempenhou as funções de Diretor-Adjunto, e na empresa Eletricidade dos Açores, entre 1994 e 2008, onde desempenhou diversas funções, nomeadamente Coordenador das áreas de Call Center, de Marketing, do Ciclo Comercial e de Desenvolvimento Organizacional e Formação.

Foi representante da empresa Portos dos Açores em vários projetos europeus relacionados com a sustentabilidade ambiental entre 2012 e 2022.

Francisco Bettencourt possui uma pós-graduação em Gestão Pública e uma licenciatura em Organização e Gestão de Empresas, com especialização nas Áreas Financeira e Comercial. É também formador em diversas entidades nas áreas de Recursos Humanos, Gestão e Empreendedorismo.

AA/GRA