Gabinete de Atendimento ao Munícipe recebe selo de qualidade

A Câmara da Ribeira Grande, mais concretamente o GAM – Gabinete de Atendimento ao Munícipe, recebeu o selo de qualidade entregue pela empresa SGS que comprova a certificação do serviço prestado no local. O presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, acompanhado pela vereadora Cátia Sousa, marcou presença na cerimónia de entrega do selo.

“Este é um momento importante para a Câmara da Ribeira Grande, na medida em que é a primeira vez que um dos serviços é certificado pela norma ISSO 9001, e exemplifica o esforço que temos feito para cumprir com os requisitos para desenvolvermos um trabalho no atendimento a quem se dirige ao GAM”, disse o autarca.

Alexandre Gaudêncio enalteceu também o “papel que os funcionários da autarquia têm tido, em particular desde que nos vimos confrontados com os constrangimentos da pandemia, e que tudo têm feito para melhorar o seu desempenho nas suas funções”, acrescentou.

A entrega do selo de qualidade é, por isso, “um reconhecimento público ao trabalho que vimos desenvolvendo e uma certificação de que cumprimos todos os requisitos para que possamos ostentar este certificado de qualidade”, realçou Alexandre Gaudêncio.

O autarca deu nota que “é intenção deste executivo camarário alargar o certificado a outros setores da autarquia, como forma de atestar e, acima de tudo, demonstrar que o nosso propósito é servir bem aos nossos munícipes e sermos uma referência ao nível das câmaras municipais do país”.

A ISO 9001 é uma referência internacional para a certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade e reconhece o esforço da organização em assegurar a conformidade dos seus produtos e/ou serviços, a satisfação dos seus clientes e a melhoria contínua.

AA/CMRG