Gabinete veterinário em construção no Canil Municipal de São Roque do Pico

A Câmara de São Roque do Pico está a promover a construção no Canil Municipal de um gabinete veterinário equipado com uma sala para pequenas intervenções cirúrgicas numa aposta em políticas que proporcionem o bem-estar e o conforto dos animais abandonados.

Segundo fonte da autarquia, o investimento em curso permitirá a colocação de chips de identificação e a esterilização dos machos acolhidos no Canil Municipal, serviços que têm sido assegurados com o apoio de uma clínica privada.

A melhoria das condições do Canil Municipal inclui igualmente a construção de duas celas semicirculares para o tratamento dos cães com raiva. Com a concretização desse passo a estrutura ficará dotada com as condições necessárias para ser candidatada a Centro de Recolha Oficial.

Associado a este conjunto de obras em curso e programadas, a Câmara de São Roque do Pico procedeu recentemente à construção de 26 celas, além de ter vedado o recinto para permitir a saída dos animais ao longo do dia e de ter transplantado seis árvores para o local, criando zonas de sombra.

Deixe uma resposta