Gaudêncio destaca importância do IROA para o concelho

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande marcou presença na cerimónia do 35º aniversário do IROA, S.A (Instituto Regional de Ordenamento Agrário), organismo sediado na cidade da Ribeira Grande.

À margem da cerimónia, Gaudêncio elogiou o trabalho desenvolvido pelo IROA ao longo da sua existência, destacando os importantes investimentos realizados ao nível do abastecimento de água à lavoura e as obras de ordenamento agrário, nomeadamente a construção e beneficiação de caminhos agrícolas, da rede de abastecimento de água e eletrificação das explorações agrícolas.

O autarca destacou ainda o impacto positivo que o instituto tem para a cidade e para o concelho, visto que a Ribeira Grande tem a segunda maior bacia leiteira do Arquipélago dos Açores.

Numa perspetiva futura, o presidente da Câmara da R. Grande pretende reforçar a cooperação entre a autarquia e o IROA, S.A, com o objetivo de melhorar cada vez mais as condições de trabalho dos agricultores no concelho.

Na cerimónia, que decorreu a 12 de novembro, na Feira de Exposições da Associação Agrícola de São Miguel, foram homenageados antigos colaboradores e ex-presidentes do IROA e o ex-presidente do Governo Regional dos Açores, João Bosco Mota Amaral, em cujo mandato foi constituído o IROA.

Atualmente, o Conselho de Administração do IROA, S.A é presidido por Hernâni Costa e tem como vogais Luís Jorge Fernandes e Sofia Inácio.

AA/CMRG