Gaudêncio inaugura obra vencedora do OPJ

O presidente da Câmara da Ribeira Grande inaugurou a obra vencedora da primeira edição do Orçamento Participativo Jovem, proposta que visou a construção de um mini-ginásio na escola básica/jardim-de-infância de Santa Bárbara.

A ideia, proposta por Márcia Amorim, pretendeu “colmatar uma lacuna existente naquele estabelecimento de ensino, proporcionando às crianças que frequentam a escola de Santa Bárbara melhores condições para a prática da educação física”, explicou Alexandre Gaudêncio.

O edil, que se fez acompanhar pela proponente, pelos vereadores Carlos Anselmo e Cátia Sousa e pelo presidente da junta de freguesia de Santa Bárbara, José Henrique, realçou o mérito da iniciativa.

Alexandre Gaudêncio recordou que já está em andamento a segunda edição do Orçamento Participativo Jovem, bem como mais uma edição do Orçamento Participativo. “São ambos ferramentas ao dispor dos munícipes para que também eles possam exercer o seu direito de cidadãos sobre as decisões a tomar”.

O orçamento para 2021 prevê um investimento de 310 mil euros para os projetos vencedores. O Orçamento Participativo contempla um montante de 210 mil euros e o Orçamento Participativo Jovem está contemplado com 100 mil euros.

AA/CMRG