Gaudêncio quer reforçar geminação entre Ribeira Grande e Porto Alegre

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, convidado pelo Governo Regional dos Açores, marcou presença nas comemorações dos 250 anos da cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Brasil.

Na ocasião, que decorreu no passado dia 26 de março, Alexandre Gaudêncio manifestou ao prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, a intenção de reforçar e estreitar ainda mais as ligações que as duas cidades irmãs possuem.

Para o autarca: “As cidades irmãs não podem ficar apenas no papel. Temos que avançar e tirar partido dessa ligação que nos une, como povos irmãos”, referiu.

O presidente da Câmara Municipal adiantou que convidou o prefeito de Porto Alegre a visitar a Ribeira Grande, deixando em aberto a possibilidade de uma comitiva de Porto Alegre poder participar nas comemorações do feriado municipal de 29 de junho, dia em que a cidade da Ribeira Grande celebra o seu aniversário, para que se pudesse passar da teoria à prática e levar, efetivamente, as potencialidades da cidade brasileira para município das costa norte da ilha de São Miguel.

“Ao retomar as ligações institucionais, queremos efetivar e potenciar o que de melhor temos para oferecer. Do turismo à educação, passando por oportunidade de negócios em ambas as cidades, principalmente na área agroindustrial, são temas que queremos trabalhar”, referiu Alexandre Gaudêncio.

A cidade brasileira de Porto Alegre, do Rio Grande do Sul, foi fundada em 1752 por casais açorianos, e possui atualmente cerca de 1,5 milhões de habitantes.

AA/AMRG