Gaudêncio visita obra de construção do novo campo de jogos de Rabo de Peixe

A construção do novo campo de jogos na vila de Rabo de Peixe avança a bom ritmo e, até ao final da presente semana, deverá ficar concluída a colocação do relvado sintético, prevendo-se que até ao final de agosto a obra fique completa.

“As obras decorrem a bom ritmo e prevemos que até ao final da semana o novo relvado sintético esteja colocado. Para além disso, a indicação que temos é que até ao final do mês de agosto toda a empreitada deverá estar finalizada”, revelou Alexandre Gaudêncio.

O presidente da Câmara da Ribeira Grande visitou a obra na companhia do vice-presidente, Carlos Anselmo, do vereador do Desporto, Filipe Jorge, e do presidente da junta de freguesia de Rabo de Peixe, Jaime Vieira, mostrando-se “agradado com o andamento dos trabalhos”.

Alexandre Gaudêncio recordou que “o novo campo de jogos representa o maior investimento público realizado no presente mandato autárquico, no valor de 1,7 milhões de euros, o que constitui uma clara aposta da autarquia em apoiar o desporto e a melhoria das condições físicas desportivas no concelho”.

Recorde-se que o antigo campo foi comprado pela empresa Cofaco, após venda em hasta pública pela autarquia, pelo valor de 450 mil euros, e com a anuência da junta de freguesia e do Clube Desportivo de Rabo de Peixe.

Para além do novo campo de relva sintética, o espaço estará equipado com balneários, bancada para público e zona envolvente para estacionamento. Numa segunda fase estão previstas a construção das áreas de apoio à prática desportiva, como um ginásio, lavandaria e espaço multiusos para desenvolver a prática desportiva naquela vila piscatória.

AA/CMRG