Governo assina contrato com Unidade de Saúde do Corvo para aquisição de equipamento

O Secretário Regional da Saúde e Desporto do Governo Regional dos Açores e o Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha do Corvo, assinaram um contrato de investimento destinado a financiar a aquisição do digitalizador do equipamento de Raio-X.

O equipamento existente na Unidade de Saúde do Corvo sofreu uma avaria e está descontinuado.

O Secretário Regional da Saúde declarou que “este é mais um ato que visa assegurar meios adequados para promover a saúde dos Açorianos”.

“Ora, através de equipamentos, ora de instalações e, sempre, com os meios humanos pretendemos dotar o Serviço Regional de Saúde da capacidade necessária e adequada para fazer face às necessidades do sector”, disse o governante, adiantando que “em ilhas sem hospital, como é o caso do Corvo, estes equipamentos são essenciais e os meios digitais decisivos para a leitura e transmissão da informação determinante para o correto diagnóstico”.

Clélio Meneses aproveitou para reiterar o compromisso de realização de obras de intervenção estrutural no Centro de Saúde da mais pequena ilha Açoriana, cujo projeto já se encontra em andamento.

AA/GRA