Governo concede tolerância de ponto para as Festas do Senhor Bom Jesus Milagroso

O Presidente do Governo dos Açores concedeu, à semelhança dos anos anteriores, tolerância de ponto no dia 6 de agosto aos trabalhadores da Administração Pública Regional da ilha do Pico, por ocasião das festividades em honra do Senhor Bom Jesus Milagroso.

O despacho de Vasco Cordeiro refere que as “festividades em honra do Senhor Bom Jesus Milagroso constituem o maior acontecimento de caráter religioso da ilha do Pico e, também, um dos maiores do género na Região Autónoma dos Açores”.

Considerando que o ponto alto daquelas festividades ocorre anualmente a 6 de agosto, na freguesia de São Mateus, concelho da Madalena, é concedida tolerância de ponto neste dia aos trabalhadores e agentes da Administração Pública Regional cujos serviços estejam sediados na ilha do Pico, refere ainda o despacho.

O despacho reitera também a necessidade de, na presente conjuntura de pandemia de COVID-19, serem “escrupulosamente cumpridas as orientações e recomendações das autoridades de saúde”, nomeadamente as relativas ao distanciamento físico, uso de máscara, higiene das mãos e regras de etiqueta respiratória, “pelo que a presente tolerância de ponto não pode ser entendida como flexibilização das mesmas”.

AA/Gacs

Deixe uma resposta