Governo determina contratação de 24 médicos de medicina geral e familiar

O Governo Regional dos Açores determinou a contratação de 24 médicos de medicina geral e familiar para a Região, sendo oito para São Miguel, seis para a Terceira, cinco para São Jorge, dois para Santa Maria, dois para o Pico e um para a Graciosa.

A este propósito, o Secretário Regional da Saúde e Desporto afirma que se está “perante a concretização dos propósitos deste Governo no sentido de dotar as Unidades de Saúde da Região de médicos que permitam dar uma resposta mais próxima e eficaz” às populações.

“Fomos confrontados com grandes problemas de resposta a este nível em várias ilhas e nalgumas localidades em particular, por isso, temos de fazer um grande esforço para recuperar o Serviço Regional de Saúde destas dificuldades que, infelizmente, têm afetado os Açorianos, para mais em tempo de pandemia com a enorme exigência que tem recaído sobre os profissionais do setor”, sustenta o governante.

Para além das contratações referidas está em curso um procedimento concursal, em vias de conclusão, de quatro Assistentes de Medicina Geral e Familiar da Unidade de Saúde da Ilha do São Miguel, em fase de recurso apresentado por uma das candidatas.

AA/GRA