Governo dos Açores disponível para colaborar com Governo da República sobre expansão do Aeroporto da Horta

O Governo Regional dos Açores está disponível para, conjuntamente com o Governo da República, encontrar uma solução para o aeroporto da Horta e a sua expansão, tendo em conta que se trata de uma infraestrutura de primordial importância para a Região.

Tal posição já foi inclusive transmitida ao Ministério das Infraestruturas e da Habitação, “estando o Governo dos Açores disponível para comparticipar até 40% o projeto de execução para a obra, passo necessário para se definir na plenitude o orçamento global necessário”, sublinha o Secretário Regional dos Transportes, Turismo e Energia, Mário Mota Borges.

Recentemente, o Presidente do Governo Regional reuniu-se em Ponta Delgada com o Presidente do Conselho de Administração da ANA, José Luis Arnaut, e o Presidente da Comissão Executiva da empresa, Thierry Ligonniére.

No que refere ao Aeroporto da Horta, José Manuel Bolieiro apelou então à cooperação entre diferentes entidades, e também ao recurso a fundos comunitários, para serem procuradas melhorias na infraestrutura.

AA/GRA