Governo dos Açores implementa projeto “Corvo 100% LED”

A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo anunciou  que o Governo dos Açores vai levar a cabo, até 7 de outubro, o projeto ‘Corvo 100% LED’, que consiste na substituição de lâmpadas pouco eficientes por lâmpadas LED (Díodos Emissores de Luz), com elevada eficiência energética, nas habitações e edifícios de serviços da ilha.

Marta Guerreiro falava nos Paços do Concelho após a apresentação deste projeto, que se dirige a pessoas singulares e coletivas residentes na ilha do Corvo.

A governante sublinhou que esta é uma ação que resulta de uma parceria com a Câmara Municipal do Corvo, que se disponibilizou para ser o ponto de entrega e recolha das lâmpadas.

A titular da pasta da Energia salientou que a ilha do Corvo “pode servir como piloto para a promoção da iluminação eficiente em todo o arquipélago”.

Para Marta Guerreiro, “esta é uma ação que, promovendo a redução do consumo e da fatura de eletricidade das famílias e organizações, promove também a redução das emissões de gases com efeito de estufa desta ilha, fruto do uso mais eficiente da energia”.

A par da substituição direta e imediata das tecnologias de iluminação existentes por outras mais eficientes, haverá uma componente de sensibilização, despertando para as vantagens da opção por tecnologias mais eficientes de forma geral, promovendo-se a transição enérgica na Região.

AA/Gacs