Governo dos Açores reforça competências da administração pública regional em matéria de Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados

A primeira de duas ações formativas para reforço de competências de quadros técnicos da Administração Pública Regional, no âmbito do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados, teve início no Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, na Lagoa, ilha de São Miguel.

Esta iniciativa do Governo dos Acores, em parceria com a empresa de consultoria Deloitte, visa a capacitação de equipas multidisciplinares das várias entidades da tutela nas vertentes processual, jurídica e tecnológica do Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016.

Na sessão de abertura desta ação formativa, o Diretor Regional das Obras Públicas e Comunicações destacou “a aposta feita pelo Governo dos Açores na capacitação técnica de quadros da Administração Pública Regional nesta matéria”.

Frederico Sousa salientou ainda a “responsabilidade associada ao tratamento e proteção de dados que os formandos deverão ser capazes de incutir e aplicar nos respetivos departamentos governamentais”.

As duas ações, com a duração de 40 horas cada, vão abranger um total de 150 formandos, decorrendo a segunda formação na ilha Terceira.

Deixe uma resposta