Governo promove artesanato regional na Expo Açores em Ponta Delgada

A Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, através do Centro de Artesanato e Design dos Açores (CADA), promoverá, de 1 a 5 de dezembro, a “Expo Açores Artesanato”, no Pavilhão do Mar, em Ponta Delgada. 

A iniciativa, primeira pós-pandemia, que visa valorizar o artesanato regional e potenciar a venda dos produtos das várias Unidades Produtivas Artesanais (UPA) participantes, contará com uma componente comercial da Marca Açores.  

Assim, a mostra, que tem entrada gratuita, contempla 54 ‘stands’ disponíveis para as empresas artesanais e seis espaços destinados à vertente gastronómica da Marca Açores. 

A par da realização de ‘wokshops’ e de um conjunto diversificado de atividades de animação, quer no interior quer no exterior do recinto, o evento pretende também dar visibilidade aos produtos certificados ao abrigo da marca coletiva Artesanato dos Açores.

O certame estará aberto ao público das 14h00 às 23h00, nos dias 1 e 4 de dezembro, das 18h00 às 23h00 nos dias 2 e 3 e das 14h00 às 21h00 no dia 5 de dezembro. 

AA/GRA