Governo Regional já atribuiu mais de 1.000 selos ‘Clean & Safe Açores’

Segundo a Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo o Governo Regional já atribuiu mais de 1.000 selos ‘Clean & Safe Açores’ em todas as ilhas do arquipélago.

Marta Guerreiro refere que “a adesão a este selo tem sido preponderante para dar uma boa resposta a todas as questões de segurança sanitária que se impõem atualmente”.

Segundo a governante, foram realizadas 18 formações nas áreas da Hotelaria, Alojamento Local, Turismo em Espaço Rural, Animação Turística e Marítimo Turística, Rent-a-car, Agências de viagens, Excursões e Profissionais de Informação Turística, Restauração e Postos de Turismo, nas quais se inscreveram 1.470 entidades, num total de 1.852 formandos.

Para a obtenção do selo ‘Clean & Safe Açores’, os aderentes têm de realizar uma ação de formação online, ministrada com base no Manual de Boas Práticas COVID-19, elaborado em parceria com a Secretaria Regional da Saúde.

As formações decorreram com base nos módulos dedicados a cada uma das áreas e podem ser consultados em https://clean-safe.azores.gov.pt/boas_praticas.aspx, site através do qual os interessados podem obter todas as informações sobre o programa.

AA/Gacs

Deixe uma resposta