Governo Regional prorroga sistemas de incentivo ao investimento privado

O Governo Regional decidiu prorrogar, até dia 31 de março de 2021, os prazos para apresentação de candidaturas a vários dos sistemas de incentivo ao investimento privado da Região.

Entre estes investimentos, contam-se os vários subsistemas do Competir+, nomeadamente, Fomento da Base Económica de Exportação, Internacionalização, Empreendedorismo Qualificado e Criativo, Qualificação e Inovação e Desenvolvimento Local (incluindo-se, nestes dois últimos, os avisos criados como resposta à COVID-19), a par dos projetos simplificados, denominados Vales, Incubação, PME Digital e Exportação, assim como o Adaptar Açores.

O Executivo pretende com estas prorrogações, garantir a disponibilidade de sistemas de incentivo ao investimento privado na Região durante a transição para o novo período de programação dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento, criando um ambiente acolhedor aos investidores que decidam apoiar o desenvolvimento dos Açores e apostar no incremento da competitividade do tecido económico regional.

Estas alterações estão em linha com a revisão em curso das medidas extraordinárias de apoio no âmbito da COVID-19, fruto do trabalho conjunto do Governo Regional em estreita colaboração com as várias Câmaras do Comércio e Indústria e empresários.

Para mais informações sobre estes sistemas de apoio, contate a Direção Regional de Apoio ao Investimento e à Competitividade pelo e-mail draic@azores.gov.pt ou pelo telefone 296 309 100.

AA/Gacs