Governo Regional vai estudar a diversificação agrícola nos Açores

O Secretário Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural anunciou hoje, em Angra do Heroísmo, que o Governo Regional “continua disponível para apoiar a diversificação económica da produção agroalimentar” e que nesse sentido será criado um grupo para estudar a diversificação agrícola nos Açores.

António Ventura falava numa visita à Frutercoop – Cooperativa de Hortofruticultores da Ilha Terceira, onde se inaugurou uma linha da batata, frisando que o Executivo está disponível para “juntamente com as organizações de produtores, estudar novas vertentes da diversificação agrícola”.

“Desde logo, é preciso saber o que entra e o que sai de produtos agroalimentares da Região, de modo a criar um planeamento e uma estratégia que permita que sejam complementares o consumo e a produção”, adiantou.

O responsável pela pasta da Agricultura avançou ainda que o PRORURAL+, cujas candidaturas estão previstas abrir em junho, “terá também essas vertentes de apoio à diversificação agrícola”.

“A diversificação agrícola é importante nos Açores, uma vez que permite fixar pessoas, combater o despovoamento e criar uma base económica diferente”, concluiu António Ventura.

AA/GRA